bio

Davi Bonela é editor, jornalista e profissional de comunicação com experiência nas áreas de educação, ciência, cultura e saúde. Atualmente, é pesquisador do Museu do Amanhã. Antes, trabalhou na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Academia Brasileira de Ciências e em outras organizações tradicionais de pesquisa e divulgação científica. Conquistou também um dos cinco fellowships oferecidos pela Ettore Majorana Foundation and Centre for Scientific Culture para pessoas que não moram na Europa participarem do 8th International Science Journalism School, em Erice, na Itália.

Enquanto jornalista está cobrindo eventos internacionais sediados no Brasil sobre os desafios globais, com destaque para a cobertura oficial da Cúpula do Povos (RIO+20), do Fórum Mundial de Ciência e da Assembleia Geral da Rede Mundial de Academias de Ciências. Em dez anos, publicou matérias, entrevistas e artigos, alguns traduzidos para outros idiomas, assim como participou da produção de exposições, coleções on-line, seminários, livros, documentários e programas de tv.

No Museu do Amanhã, ao lado do trabalho de pesquisa e de criação, realiza parcerias (em destaque com agências das Nações Unidas), projetos para concorrência em editais internacionais (em destaque para o Newton Fund Institutional Skills do British Council conquistado em 2017), planos estruturantes (por exemplo, documentação e sustentabilidade) e evidências do cumprimento de metas de gestão. Enxerga nisso uma oportunidade de ampliar o seu escopo de ação na sua área de trabalho.

O que caracteriza o seu trabalho é a busca por estratégias inovadoras e integradas de comunicação do conhecimento.

Anúncios